Eating horse meat halal haram forex


Salam. Há duas visões a respeito de comer a carne do cavalo. Vou tentar escrever ambos abaixo. Mas vou tentar esclarecer antes que não há ordem no Alcorão sobre o cavalo ser halal ou haram. Então nós vamos confiar em Ahadith como: Este termo é mais aceito porque tem algum ahadith válido. É relatado em Bukhari como: Narrado Jabir bin Abdullah: No dia de Khaibar, Allahs Messenger (SAW) proibiu a comer carne de burro e permitiu a comer carne de cavalo. (Sahih al-Bukhari 4219) Asma relatou: Nós matamos um cavalo e comemos isto durante a vida do Mensageiro de Deus (SAW). (Sahih muçulmano 1942 a) Jabir b. Abdullah teria dito: Nós comemos durante o tempo de Khaibar (carne) de cavalos e de jumentos selvagens, mas o Mensageiro de Deus (SAW) nos proibiu (comer) a carne de jumentos domésticos. (Sahih muçulmano 1941 b) De acordo com o Imam Abu Haneefa e seus dois companheiros comer cavalo é makrooh. Como se declara abaixo Hadith: Foi narrado que Khalid bin Walid disse: O Mensageiro de Deus (SAW) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros. (Sunnan Ibn-e-Maja Livro 27, Hadith 3319) Mas lembre-se que o Hadith acima é classificado como Daeef (fraco) lá eu tentei ajudá-lo e se você tiver qualquer outra pergunta pedir nos comentários. Lohoris Uma boa abordagem, mas eu já disse que é Daeef. Se você não é um muçulmano você pode não saber sobre ele. Daeef significa duvidoso, portanto, não é obedecido. Duvidoso significa que a pessoa que narrou sobre o companheiro de Muhammad (Khalid bin Walid neste caso) não é digna de confiança ndash Rehan Ullah Aug 8 15 at 16: 31Published Date: 2005-05-04 Louvado seja Allah. A maioria dos estudiosos são da opinião de que é permitido comer cavalos, por causa do som hadith que foram narrados a respeito disso. Foi narrado de Jaabir ibn Abd-Allah (que Allah esteja satisfeito com ele) que ele disse: No dia de Khaybar, o Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) proibisse comer a carne de burros domésticos, Ele concedeu uma concessão em relação aos cavalos. Narrado por al-Bukhaari, muçulmano 3982, 1941. Foi narrado que Asma bint Abi Bakr (que Allah esteja satisfeito com ela) disse: Na época do Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) nós matamos um cavalo e Comi Narrado por al-Bukhaari, 5191 muçulmano, 1942. Foi narrado que Jaabir (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: Viajamos com o Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) e costumávamos comer a carne De cavalos e beber seu leite. Narrado por al-Daaraqutni e al-Bayhaqi. Al-Nawawi disse: com um isnaad saheeh. Outros estudiosos, incluindo Abu Haneefah e seus dois companheiros são da opinião que é makrooh para comer carne de cavalo. Eles citaram um verso quraânico e um hadith como evidência disso. O versículo é o seguinte (interpretação do significado): E (Ele criou) cavalos, mulas e jumentos, para você montar e como um adorno Eles disseram: Ele não mencionou comer-los, mas Ele mencionou comer animais anaam (camelos , Gado etc) em um verso anterior (verso 5). Os estudiosos responderam a isso, observando que a menção de equitação e adorno não significa que seus benefícios são limitados a isso, em vez disso, estes dois são apontados para menção, porque eles são os usos que os cavalos são colocados na maioria dos casos. Isto é como o versículo em que Allah diz (interpretação do significado): Proibido a você (para o alimento) são: Al8209Maitah (os animais mortos gado besta não abatidos), sangue, a carne de suínos al-Maaidah 5: 3. Aqui carne é mencionada porque isso é o que geralmente é comido na maioria dos casos. Os muçulmanos concordam unânimemente que a gordura, o sangue e todas as outras partes do porco também são proibidos, e eles disseram: por isso, Allah não menciona carregar carga sobre os cavalos, embora Ele diga em relação aos animais anaam (camelos etc) Carregue suas cargas al-Nahl 16: 7. Isso não implica que é haraam carregar cargas em cavalos. Citação final de al-Majmoo. O hadith que eles citam é o que foi narrado de Khaalid ibn al-Waalid, que ele disse: O Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) proibiu a carne de cavalos, mulas e burros, e todos os animais selvagens que Tem presas. Narrado por Abu Dawood, al-Nasaai e Ibn Maajah. Este hadith é daeef (fraco), e foi classificado como tal por al-Albaani em Daeef Abi Dawood. Al-Haafiz Moosa ibn Haroon disse: Este é um hadith fraco. Al-Bukhaari disse: Este hadith está sujeito a uma investigação mais aprofundada. Al-Bayhaqi disse: Este é um istaad mudtarab (defeituoso), e além disso contradiz o hadith de narradores confiáveis, que dizem que a carne de cavalos é permitida. Al-Khattaabi disse: Há algo errado com seu isnaad. Abu Dawood disse: Este hadith é mansookh (revogado). Al-Nasaai disse: O hadith que diz que é permitido é mais som. É mais provável, se isso é saheeh, que tenha sido revogada, por causa do que diz no hadith saheeh, a permissão foi dada para comer a carne de cavalos, indica que. Citação final de al-Majmoo. 9 / 7-5 E Allah conhece melhor. A questão da carne Halal Uma corrupção predominante dentro da comunidade muçulmana em relação à carne Halal (legal) tem evoluído com êxito para uma confusão séria e uma ampla controvérsia.148 O resultado dessa maldade é a crença de que a Seguindo três justificativas errantes são legítimas: 1. Só porque a carne não é carne de porco, é Halal. 2. A carne do Ahl-al-Kitab (povo do livro) é Halal, independentemente de como foi abatido do que a carne é real. 3. Se houver uma possibilidade a comida pode ser Haram (proibido), dizendo que 147 Bismillah 148 (Em nome de Allah) sobre ela é permitida, tornando-a Halal. Essas três suposições são enganosamente propagadas aos muçulmanos que são novos para o Al-Islam ou não instruídos sobre seu Deen. A intenção deste artigo é expor e corrigir as falácias citadas acima. Dhabiha é o verdadeiro abate de um animal para consumo. Dhabiha é realizada cortando a veia jugular de um animal e permitindo que seu sangue para drenar. É ordenado por Qur146an e Hadith que todos os animais mortos para comida, exceto peixe, devem ser mortos via dhabiha. Todos os animais, cuja carne é comestível, exceto peixes, são ilegais. Dhabiha deve ser executado por um muçulmano ou por alguém que é Ahl-al-Kitab. O Nabi (sallallahu 145alayhi wa sallam) disse: "Você pode lidar com eles (Magianos), bem como com o Ahl-al-Kitab, mas você não deve casar com suas mulheres, nem comer de animais em que dhabiha é realizada por eles. O dhabiha de um idólatra é Haram porque ele ou ela não acredita nos Ambiya (profetas), eo dhabiha de um apóstata é Haram porque ele não é permitido continuar na fé de que ele se virou, mas sim deve ser Punido pela morte. Aqueles muçulmanos que são undereducated ou novo a Al-Islam são enganados em supor que se a carne não for carne de porco, então é comestível, conseqüentemente precisam de estar cientes de que o dhabiha é o que deve ser considerado ao consumir a carne que isn146t Porco. Allahu Ta146ala menciona claramente o que é Haram no Alcorão Sagrado (Surah Al-Maa 146a, 5: 3): "O que te tem por sangue é a carne de porco que qualquer outro nome que não seja Deus foi invocado o que foi morto Por estrangulamento e espancamento até a morte, ou morto por cair de uma altura e morto pelo corno de chifres e que foi comido por animais selvagens, a menos que você é capaz de executar dhabiha eo que é sacrificado aos ídolos. Surah Al-Baqarah (2: 168): "Eat do que é Halal e tayyib (limpo, puro, bom) na terra, e não siga os passos de Shaytaan. Certamente ele é um inimigo aberto para você. A única instância quando um muçulmano é permitido consumir provisões de Haram é se ele ou ela está à beira da fome ea única comida disponível para ele ou ela é comida que normalmente é Haram. Allah declara em Qur146an Sagrado (Surah Al-Baqarah, 2: 173): "Mas se for forçado por necessidade. Nem por desejo nem por transgressão, não é pecado sobre ele. Certamente Allah é Indulgente, Misericordioso, Ahl-al-Kitab e dhabiha Allah declara em Qur146an Sagrado (Surah Al-Maa146idah, 5: 5): "A comida do povo do Livro é Halal para você e sua comida é Halal para eles. Muitos são enganados para assumir que se a comida é de um cristão ou judeu, é Halal ou não dhabiha foi realizada. A verdade da situação é, como relatado por Ibn Abbas (ra), quotTheir (Ahl-al-Kitab) alimento significa seu dhabiha. quot A partir disto, pode ser visto que na questão da carne Halal dhabiha é fardh (obrigatório) , E se a carne é originária de um judeu ou um cristão, então esta é a maior e crítica e crítica preocupação. É uma transgressão conscientemente consumir carne Haram. Deus diz no Sagrado Alcorão (Sura Al-An 146am, 6: 121): "E não comais o que o nome de Deus não foi mencionado. E certamente é uma transgressão. Certamente os Shayateen (demônios) inspiram seus amigos a disputar com você. Mas se você obedecesse a eles, você seria realmente dos mushrikeen (politeístas). Allah faz menção a uma ayah anterior à acima mencionada nas 118 e 119 ayahs: "Eat do que o nome de Allah foi pronunciado Se você é crente em suas ayahs. Como você não deveria comer o que o nome de Deus foi mencionado quando Ele explicou a você o que é Haram para você, a menos que você seja forçado sob compulsão, mas certamente, muitos são desviados por suas próprias paixões por ignorância. Isso não significa que a pronúncia de Bismillah seja o que a torna Halal, em vez disso, significa que, enquanto dhabiha foi executada, a pronúncia do Basmala é requerida após o consumo da carne. Em TODAS as coleções de Hadith, para cada porção de carne trazida para Sayyidina Rasulullah (Sallallahu alayhi wa Sallam), dhabiha foi sempre realizada. Em Sahih Al-Bukhari. Az-Zuhri (r. a.) disse: "Não há dano em comer animais onde o dhabiha foi realizado por cristãos árabes. Se você ouve aquele que executa dhabiha nos animais que mencionam outro nome além de Deus. Então não coma dela, mas se você não ouvir isso, então Deus permitiu o comer de animais onde dhabiha foi realizado por eles, embora Ele sabe a sua descrença. O uso de um Hadith falsificado para justificar comer Haram Houve ( E ainda é) uma tendência a recorrer à manipulação de um Hadith. Essas falsificações podem ser encontradas em livros de desvio, como Fiqh us-Sunnah e outros livros dos sauditas. Duas variações da evidência falsificada são as seguintes: Narrado por Hazrat Sayyidah A146isha (Radhi Allahu Anhaa). Um grupo de pessoas disse ao Nabi (Sallallahu alayhi wa Sallam): "Algumas pessoas nos trouxeram carne e nós não sabemos de onde veio". Ele disse (Sallallahu alayhi wa Sallam). "Um grupo de pessoas disse ao Nabi (Sallallahu alayhi wa Sallam)," Algumas pessoas nos trouxeram carne e nós não sabemos se ou não dhabiha foi realizada sobre a carne. Ele (Sallallahu alayhi wa Sallam.) Disse. Salienta-se que aqueles que caluniaram Nabi Muhammad (Sallallahu alayhi wa Sallam) e Sayyidah A146isha (Radhi Allahu Anhaa) citando tal falsidade, devem imediatamente fazer tawba (arrependimento) a Deus por tais Um ato de blasfêmia. O Hadith original, encontrado em Sahih al-Bukhari. Um grupo de pessoas disse ao Nabi (Sallallahu alayhi wa Sallam): "Algumas pessoas nos trouxeram carne e não sabemos se mencionaram ou não o nome de Alá ao abater o animal "Ele disse (Sallallahu alayhi wa Sallam) disse. O nome de Deus sobre ele e depois comê-lo. quot Aquelas pessoas haviam abraçado Al-Islam recentemente. quot Está claramente indicado neste Hadith que a questão em questão não era dhabiha, era a pronúncia do Nome de Allah sobre a carne Que já haviam sido abatidos corretamente, PELOS MUÇULMANOS. Resultados da carne de Haram Nunca se esqueça do comando de Allah na Sura Al-Baqarah (2: 168): "Que a humanidade coma do que é Halal e tayyib na terra e não siga os passos de Shaytaan". Em Sahih Muslim. Sayyidina Rasulullah (Sallallahu alayhi wa Sallam) dá um exemplo de quem consome provisões Haram: Então ele (Sallallahu alayhi wa Sallam) mencionou um homem que viajou longe, está desgrenhado e empoeirado e que estende as mãos para o céu dizendo: O Senhor, o Senhor, enquanto sua comida é Haram, sua bebida é Haram, sua roupa é Haram, e seu alimento é Haram, então como ele pode ser respondido em outro Hadith, Sayyidina Rasulullah disse: "As orações de Uma pessoa que come um pedaço de comida Haram não será ouvida por quarenta dias. Pergunta: Que tipo de carne pode ser consumida dos supermercados não-muçulmanos / mercearias aqui na América Como dito anteriormente, o dhabiha do Ahl-al - Kitab (desde que seja executado corretamente) é o que é lícito aos muçulmanos. A prática de realizar dhabiha pelos cristãos cessou devido ao lobby de grupos de direitos dos animais. No entanto, os judeus mantêm a matança ritualista, que é muito semelhante ao dhabiha praticado pelo muçulmano (legal aos padrões dietéticos islâmicos, desde que NÃO se utilize álcool e nenhum outro nome seja pronunciado além do nome de Deus). Sua carne corretamente abatida é intitulada como sendo apenas carne Halal (em um pacote que expressa explicitamente a palavra Halal) e carne kosher (embalado com um 145K146, 145K146 em um círculo ou triângulo, um 145U146 em um círculo, ou expressão explícita Da palavra kosher) em supermercados / supermercados não-muçulmanos são lícitos aos muçulmanos. Todas as outras carnes aqui na América são Haram porque 1.) a matança dos animais é totalmente contra o que Allah diz que é Halal para nós no Qur146an Santo e 2.) eles são preparados e vendidos contendo quotfillers. quot No Qur146an Santo (declarado anteriormente em Artigo sob o quotwhat é Haramquot), Allah diz que tipos de carne são Halal e Haram aos muçulmanos. Devido à rentabilidade da produção em massa, a indústria agora abate os animais atirando-o, eletrocutando-o, executando-o fora de um penhasco, pisando-o até a morte, cortando a cabeça fora, e todas as outras formas de crueldade aos animais. Dois programas de televisão (Nightline e American Journal) expuseram a crueldade infligida aos animais pelos matadouros para adquirir carne de vaca, carne de cavalo e carne de outros grandes animais. O animal é submerso em um tanque de água iodada, depois eletrocutado. Isto é realizado porque acelera o processo de abate de animais grandes nos matadouros não-muçulmanos. Cada maneira de abate especificada acima é absolutamente contra o método de dhabiha prescrito por Deus e Seu Nabi (Sallallahu alayhi wa aalihi wa Sallam). Os produtos de enchimento são subprodutos da carne de porco e produtos químicos e são utilizados como ingrediente aromatizante ou como substituto para produtos não derivados da carne de suíno, a fim de manter um preço de venda a retalho baixo da carne. No Jornal da FDA. A FDA (Food and Drug Administration) aprova cinco por cento do pacote de carne total comprado para consistir de enchimentos. O programa de televisão American Journal documentou e expôs muitas cadeias de supermercados para adicionar mais de 20 de carne de porco à sua carne moída. Os matadouros também empregam os mesmos ganchos de carne usados ​​para segurar carne de porco para segurar a carne, com pouco ou nenhum tempo para limpar resíduos da carne de porco sem a limpeza apropriada desses ganchos, um extra cinco por cento da carne de porco pode ser detectado no que se pode considerar carne de Os supermercados e supermercados. No total, pode-se comprar o que ele ou ela pode pensar é carne, mas na realidade, a carne comprada tem uma possibilidade muito alta de conter um total de vinte e cinco por cento porco subproduto. Em conclusão, nunca será possível comprar 100 carne pura na América, a menos que a carne seja comprada em uma loja de carne Halal, uma loja de carne kosher, ou por meio de um conhecido (ou muçulmano de Ahl-al-Kitab) que executa Dhabiha corretamente. Deve-se estar informado sobre os equívocos e enganos usados ​​para envenenar o corpo de um indivíduo e, eventualmente, o salaat / du146a, por meio de adulteração de sua adesão às leis dietéticas islâmicas. Uma vez que ninguém na face desta terra tem o poder de fazer Halal o que é claramente Haram, deve-se esforçar-se para fazer valer o que é lícito e proibir o que é ilegal. Por favor, tome cuidado com o que foi apresentado, para decisões educadas podem ser feitas no futuro. Nenhum indivíduo pode sobreviver sem seu salat, eo consumo de carne Haram pode prejudicar seriamente suas próprias orações, entre outras coisas. Que Allah nos conceda orientação com tudo o que fazemos e nos proteja dos caminhos e práticas de Shaytaan. AAMEEN. Em nossos dias atuais, o método do abate mecânico, ou seja, o abate por meio do uso de máquinas (por exemplo, o abate de animais, o uso de máquinas, , Tornou-se uma prática comum e os animais abatidos mecanicamente são geralmente importados para países muçulmanos. Em muitos países, numerosos açougueiros muçulmanos, depois de terem conhecimento de que essa carne é importada para seus países, levantaram o assunto com as autoridades e até estabeleceram seus próprios matadouros para que o abate adequado dos animais esteja sob seu controle. Isso foi feito para evitar que as massas muçulmanas inocentes e desavisados ​​comessem tal carne, e também evitassem vender carne Haram. No entanto, certos molviscos ocidentalizados, sem fornecer quaisquer razões islâmicas adequadas, certificaram a carne como sendo Halal, e também deram luz verde aos muçulmanos para comprar carne de carne de milho de açougueiros não-muçulmanos. Por que tal Molvis implementou isso, não faz sentido, pois não há nenhuma evidência completa ou parcial da Shariah, ou seja, do Alcorão Sagrado, Ahadith ou Livros de Fiqh para fundamentar seus argumentos. Eles tentaram vários meios para estabelecer que o método de abate mecânico como sendo admissível, mas foram irremediavelmente malsucedido. Devido ao medo do efeito prejudicial que pode ser causado pelo estabelecimento de abate mecânico, eu decidi dar uma breve explicação das diferenças entre abate mecânico e Zabiha islâmico adequada (Abate) para que os muçulmanos inocentes não estão presos em comer carne Haram . Todo muçulmano deveria pelo menos estar ciente do fato de que para a carne de qualquer animal, com exceção de peixes e gafanhotos, se tornar Halal, deve passar pelo método apropriado de matança islâmica, isto é, de acordo com a Shariah. Existem basicamente dois métodos de abate na Shariah, que são: 1. Zibah-e-Ikhtiyaari. Abate de animais em um controlo, eg. Gado e aves de capoeira. 2. Zibah-e-Iztiraari: Abate de animais não controlados, ou seja, animais caçados. Em ambos os métodos, o animal deve ser abatido por uma arma afiada (faca, lança, etc). Com exceção destes métodos, quase todos os outros métodos são impróprios. Em Zibah-e-Ikhtiyaari. O tubo do vento, o tubo do alimento e os dois vasos sanguíneos de cada lado da garganta devem ser cortados. Se pelo menos três dos quatro vasos mencionados forem cortados, então o animal é considerado Halal. Em Zibah-e-Iztiraari. O animal pode ser cortado em qualquer parte do corpo por ser esfaqueado ou cortado pela borda afiada da arma causando a sua morte. Se um cão treinado ou pássaro de caça causa tal lesão aos animais sendo caçados, causando assim a sua morte, então tal animal é Halal. Zibah-e-Iztiraari é para aqueles pássaros que, devido à sua altura de voar não pode ser capturado, ou aqueles animais (como aves selvagens e animais) cuja velocidade não permite que eles sejam facilmente capturados. Zibah-e-Ikhtiyaari é a lei aplicável a esses animais, como ovelhas, aves, etc., que estão no controle e na posse. Se um animal na categoria de Iztiraari for ferido por uma lança, etc. ou um animal de caça, e tal animal, antes de sua morte, ficar sob o controle e posse do caçador, então e até que não seja abatido no Método de Zibah-e-Ikhtiyaari, não será Halal. (Hidayah Aakhirain, pg 505) O abate mecânico é de três tipos: 1. Os frangos são transportados para o local de abate através de uma correia transportadora e são abatidos manualmente. Se houver certeza de que o frango está vivo e o matador muçulmano recita o nome de Alá ao abater, então o frango é Halaal. Neste caso, apenas o transporte é mecânico, mas o abate é manual. Este procedimento é unanimemente admissível e recomendado. 2.Chickens são transportados por meio da correia transportadora para a lâmina de abate mecânico. Uma vez que a planta mecânica entra em operação, a lâmina também entra em operação e corta o frango. Este procedimento não é permitido. Não importa se a planta e as pás são controladas em conjunto ou separadamente. 3. As galinhas são transportadas por meio da correia transportadora para muitas lâminas de abate e cada lâmina é controlada separadamente por um muçulmano que recita o nome de Alá ao efetuar o abate mecânico. Este procedimento está em conformidade com os princípios de Shareacutee Zabh estabelecidos pelo Fuqahaa. Segundo nosso conhecimento, esse procedimento ainda não existe. É óbvio que, para aqueles animais abatidos por uma máquina ser Halal, esses animais teriam de ser abatidos de acordo com Zibah-e-Ikhtiyaari, onde está em posse. É óbvio que só então pode passar pelo procedimento de abate mecânico. Se é dito que o método que é usado não é Ikhtiyaari, então seria impossível para o animal ser mecanicamente abatido. Durante o abate mecânico, não se utiliza a força física e a intenção da pessoa, mas a pessoa apontada pressiona um botão ou libera uma chave na máquina, o que por sua vez faz com que a eletricidade passe através dos cabos da máquina, dando movimento ao motor , Que por sua vez dá o movimento às polias, que por sua vez dão o movimento à lâmina que faz com que o animal seja abatido. Nem o motor, nem a lâmina são movidos pela força direta da pessoa que opera a máquina. Se não houver eletricidade, então o motor não funcionaria, portanto, não permitindo que a lâmina opere e abate o animal. É assim evidente que o operador da máquina não está directamente ligado ao movimento da pá nem ao abate real do animal. Por um momento, vamos presumir que uma pessoa coloca uma arma afiada firmemente em uma parede ou amarra-lo a algum objeto com a intenção de Zibah, após o que o gado é perseguido na direção da faca, em que ele cai na faca em um Causando a separação dos navios necessários. Mesmo sob estas condições, o animal é Haram desde que foi morto por sua própria ação e força e não pela força do matador, embora haja menos Zariah ou meios (quotprocessesquot) aqui do que como no abate mecânico. É afirmado em quan Kanzul Daqaaiqquot: "Se uma pessoa coloca uma pequena serra ou uma arma afiada em uma selva, dizendo o Bismillah com a intenção de caçar um antílope, e se ele retorna no dia seguinte para encontrar o animal morto, devido a ele ser Cortado pela arma colocada, então também não é permitido para tal animal ser comido. (Kanzul Daqaaiq, pg 220) O Imam Zaili (radi Allahu anhu) explicou que a razão para isto é que em Zibah-e-Ikhtiyaari, o muçulmano deve matar o animal e em Iztiraari ele deve causar a morte dos animais, cortando Ele próprio. Sem isso, o animal não pode ser considerado Halal, uma vez que tal animal está na categoria de Natihaaquot e "Mutardiyaquot", que é espancado até a morte ou ferido por queda. Isto é evidente a partir do versículo seguinte do Alcorão Sagrado: "É proibido comer os mortos e sangue e carne de suínos e aquela em que qualquer nome diferente de Deus é invocado no momento do abate, eo que morre por estrangulamento e que (Sura Maida, Ruku 1. Ayat 3) O ponto em quan Kanzquot sobre o animal sendo encontrado morto no dia seguinte, é apenas hipotético . No entanto, mesmo que seja encontrado morto no mesmo dia, ainda não é Halal, uma vez que as condições de Zibah ​​não foram cumpridas. (Tabeenul Haqaaiq, Vol. 6, página 226) Existe a possibilidade de que certas pessoas possam ter dúvidas sobre a lei acima, depois de ler a seguinte citação encontrada em Durr-Mukhtarquot, Kitaab-us Sayd, etc. O caçador coloca uma arma afiada em uma armadilha e vigia sobre ela, então se um animal é aprisionado, cortado e morto nele, então é Halal. Daqui, pode parecer que se um muçulmano coloca a faca dizendo Bismillah com intenção de Zibah, e se o animal é cortado e morre nesta condição, então deve ser Halal. Em outras palavras, parece que basta que a faca seja colocada com a Niyyah (Intenção) de Zibah. Não parece necessário que o animal seja abatido pela própria pessoa. Se for assim, então o abate mecânico também deve ser aceito como Halal, uma vez que o movimento da máquina e da lâmina foi através da ligação por uma pessoa, e de alguma forma, o homem é parte integrante deste procedimento. Ao esclarecer essas dúvidas, tudo o que eu quero dizer é que basta entender que a lei derivada de Durr Mukhtarquot e outros Kitaabs é especificamente para aqueles animais na categoria de Zibah-e-Iztiraari e as leis de caça são totalmente não - presumptuoso (Ghair Qiyaasi), que não pode ser aplicado em animais, que estão na posse de seres humanos. Na realidade, mesmo se um animal selvagem é capturado e está na posse de um muçulmano, mesmo assim tal animal não pode ser abatido de acordo com Zibah-e-Iztiraari, como está agora na posse e cairá na categoria de Ikhtiyaari . Neste caso, sem dúvida, o animal de matança mecânica está na posse, ea lei de Iztiraari não é aplicável a tal animal. Tais animais (na posse) caem na categoria de Ikhtiyaari e devem ser abatidos pela própria ação e intenção da pessoa. Se fosse permitido o abate de gado sobre a lei dos animais de caça, então também seria admissível para gado grave em qualquer lugar do corpo causando sua morte. Considerando que, para o fazer é proibido. Com exceção disso, há Ikhtilaaf (diferença de opinião) entre os Fuqahaa (juristas muçulmanos) sobre a lei do jogo de caça. Diz-se em quhilasaquot e quotUma folha: se um caçador coloca uma faca numa armadilha e depois sai, após o que um animal é apanhado e morto na armadilha, então é Haram, e se o caçador coloca a faca e está observando a armadilha , Então tal jogo é Halal. Diferente disso, Imam Zaili (radi Allahu anhu) e vários outros juristas dizem que em ambas as circunstâncias o animal é Haram. Assim, o Imam Shulbi (radi Allahu anhu) escreve que o argumento de Kanzquot apresentado pelo Imam Zaili (radi Allahu anhu) infere que depois que o caçador coloca uma pequena serra e se ele sai ou está presente não faz diferença, uma vez que em ambos os casos o animal , Por sua própria força, foi cortada e morta por si mesma e não pelo caçador, tornando-o assim Haram. A partir disso, pode ser bem entendido que Imam Zaili (radi Allahu anhu) não aceita a opinião de quhilasaquot, e outros Kitaabs nesta matéria. (Tabeenul Haqaaiq, Vol. 6, página 226) Neste caso, o Imam Shaami (radi Allahu anhu) declarou que em Zibá Iztiraari não é uma condição para a pessoa que faz Zibá fazer isso ele mesmo. (Shaami, Vol. 5, pg. 192) Deve ser entendido que existe uma diferença de opinião na questão de Zibah-e-Iztiraari, mas na questão de Ikhtiyaari é unanimemente concordado que a Zibah ​​deve ser feita pela pessoa Para o animal ser Halal. De acordo com a Shariah e sua terminologia, o Faail (aquele que faz a ação, o sujeito) é aquela pessoa que executa uma ação com sua própria força e intenção, assim se deduz que o matadouro é aquela pessoa que, com sua própria força e Intenção, abate o animal. Assim, é claramente evidente que, no abate mecânico, o ato de Zibah ​​não é realizado pela pessoa que diz Bismillah, nem pelo operador da máquina, mas pela lâmina móvel que mostra que a separação dos vasos é o ato da máquina. Este é um fato claro que não pode ser refutado por qualquer pessoa inteligente. Mesmo aqueles que sancionam matança mecânica concordam com isso. GIST DE MEU ARGUMENTO Entre as condições que são necessárias para o Zibah ​​islâmico adequado, muitas das condições são totalmente ausentes no método de abate mecânico. Gostaria, portanto, de enumerar algumas destas condições: 1. É necessário que o matador seja de mente sã e consciente das leis de Zibá. É por esta razão que o Zabiha de uma pessoa insana ou de uma criança pequena sem conhecimento das leis de Zibah, é Haram (Hidaaya Akhirain, pg 434 Tabeen, Vol. 5, página 287 Majmaul Anhur, Vol. 2 , Página 598) NB: É evidente que a eletricidade, a máquina ea lâmina que está em movimento, estão livres de sanidade ou insanidade e tais equipamentos não estão sequer conscientes da intenção de Zibah. 2. É necessário que a pessoa que faz Zibah ​​recitar o próprio Bismillah. Se Bismillah é recitado por qualquer outra pessoa, Zibah ​​será impróprio eo animal não será tomado como Halal. (Raddul Muhtaar, Vol. 5, Pg. 192) NB: Quando a máquina e a eletricidade que a controlam não têm o poder de dizer Bismillah, então como é possível para o operador ou uma pessoa de pé no lado recitar Bismillah Em nome da máquina 3.1 Se uma pessoa que não o matador colocar a mão na faca para ajudar o matadouro, então ambos têm que recitar o Bismillah. Se um deles se abster de dizer o Bismillah, então o Zabiha é Haram. (Raddul Muhtaar, Vol. 5, página 192 Durr Mukhtar, Vol. 5, página 212) 3.2 Se, enquanto um muçulmano está matando um animal, e uma pessoa segurava a faca que não é um muçulmano nem um Kitaabi Livro) ou nem muçulmano nem Kaafir, então o Zabiha é Haram. (Al Ashba Anil Khaaniya, Vol. 1, p.145) NB: Agora, suponhamos que o abate seja realizado tanto pela ação do muçulmano quanto pela máquina, então deve-se admitir que a máquina, Que não é muçulmano nem Kitaabi e não recita o Bismillah, é também parte integrante do Zibah. Isso faz com que o Zabiha Haram. 4. The slaughterer should slaughter with his own intention and action, as I have quoted Imam Zaili and Allama Shaami (radi Allahu anhuma). The Holy Quran has stated: quotExcept that which you have slaughtered. quot (Sura Maida, Verse 3) Almighty Allah has clearly commanded that the Zibah be done by the Muslim himself, with his own intention and action. It is on this that there is trust. 5. It is also a condition that the Tasmiyah be said with the intention Zibah. If Bismillah was read with any other intention, and if Zibah was made, then the animal is not Halal. (Durr Mukhtar, Vol. 5, pg. 191) From this, it has become clearly evident that the Niyyah of Zibah is also necessary and to take Almighty Allahs Name for this reason alone is also a necessity. It is obviously clear that the machine has no intention nor power to control itself. In reality, how then can the machine make Zibah with the intention of taking Allahs Name for the reason of Zibah alone After studying all the above mentioned arguments, it is requested that you look over a few statements of those who say that the mechanical method of slaughter is allowed: 1. According to Islamic slaughter, the person present may say Bismillah from any position and allow the vessels to be severed by the sharp instrument thus causing blood to flow. Whether this is done personally or by the machine, both cause the Zibah to be Halal. 2. There is no reason to condemn mechanical slaughter as un-Islamic and its Zabiha as Haram, since the sharp blade of the machine is severing the vessels. While this is happening, a Muslim is reading Tasmiyah with the intention of Zibah, thus no valid reason can be found to make mechanical slaughter Haram. N. B.: This argument for mechanical slaughter is totally inappropriate. The argument presented implies that as long as the vessels are severed, blood has flowed and that any person is present saying Bismillah, then the Zibah is proper, whether the person slaughtering is a Muslim or Kaafir or whether he is neither Mumin nor Kaafir. This is totally against the command of the Holy Quran quotIlla Maa Zakaytum - Except that which you have slaughtered. quot (Sura Maida, Verse 3) Certain Ulema in Egypt have also sanctioned mechanical slaughter. Their argument is as follows: quotIf the person in-charge, or the operator of the machine is a Muslim or Ahle Kitaab, and if the machine has a blade which causes the necessary vessels to be severed, then in this case, the person saying Bismillah should do so individually for each animal being slaughtered, then the equipment (blade of the machine) is accepted as the equivalent of the hand of the slaughterer, and such Zabiha will be accepted as Halal, and if these conditions are not fulfilled, then the Zabiha is not Halalquot . (Fatawa Islaamia, Darul Iftil Asariya, Vol. 7, pg. 2616) The laws concerning the Ahle Kitaab will be explained as we proceed with our argument. My question here is: when the person saying the Tasmiyah is not slaughtering the animal himself, and is not responsible for personally performing the action of Zibah, then to assert that the moving knife is an equivalent of the hand of the slaughterer is a mere claim without valid evidence from Shariah. Indeed, it has been proven that the Ulema in Egypt have themselves accepted that the Zibah should be done by hand, thus they have for the same reason permitted the moving blade to be equivalent to the hand of slaughterer. I have already presented proof that in Zibah-e-Ikhtiyaari the slaughtering must be done by the slaughterer himself, with his own action and intention. No proof contradictory to this has ever been furnished. It seems as if the Ulema in Egypt have accepted the means of action to be the equivalent of the person performing the action . It is for this reason that they have accepted the person operating the machine to be the Zaabih (Slaughterer), as he is the quotmeansquot for the Zibah. It seems as if they have no knowledge of the fact that in Zibah-e-Ikhtiyaari the Shariah has not accepted the means as an equivalent to the slaughterer, but rather the Shariah has commanded personal slaughter as a condition for Zibah. I have already presented proof on this argument. At this juncture, it must also be understood that one quotmeansquot is being used as the quotmeansquot of the next. In other words, the operator presses the switch, making him the quotmeansquot. If there is power, then electricity passes, making it as a quotmeansquot for the pulleys to move, which becomes a quotmeansquot for the blade to run, consequently allowing it to slaughter the animal. How then, can the quotmeansquot for a quotmeansquot for a quotmeansquot can be accepted as the equivalent of the slaughterer. Is the action of the operator known as electrical current Is the operator himself another name for the machine Experience has proven that the machine works with such speed that in the time it takes to say one Bismillah, one hundred animals can be slaughtered (commonly as in poultry). Due to this, it is obvious that 99 of the 100 hundred animals did not have Bismillah recited at the time of their Zibah. In reality, none of these animals can be considered as proper Zabiha, since it will not be known over which one of the animals the Bismillah was read. Concerning the Ulema in Egypt, I have also been informed from authentic sources that the righteous and pious Ulema in Egypt are imprisoned while others are issuing decrees on the basis of their Western ideologies in loyalty to the Egyptian government. In other words, the pious, truthful and outspoken Ulema are imprisoned by the government, whereas those Ulema who issue decrees are on the payroll of the government. It seems to me that in implementing mechanical slaughter, it is the western lobby that are working with Egypt and other Middle East countries. I cannot understand how the movement of the blade has been authorised as an equivalent to the slaughterer himself. Such stubbornness against the Shariah is totally disallowed. ANOTHER VALID REASON PROVING HURMAT (SUCH MEAT BEING HARAM) Up to now, the point of discussion has been that the machine does the slaughtering and not the slaughterer himself with his action and intention. From past experience, I have also found that during mechanical slaughter, the blade sometimes misses its target due to mechanical error and runs over the breast or head of the animal and sometimes over other parts of the animals body. In such cases, where the head is partially severed or the breast severed, etc. these animals parts jam in the chain of the machine, which are usually removed and replaced by other slaughtered animals. Those animals which are severed at a point other than at the required vessels, even if by a Muslim, are Haram according to Ijma (Consensus). Let us, for this reason, presume that mechanical slaughter is Halal, even though it is not, then due to the mixing of the so-called Halal and the Haram portions, in the machine, all such animals have become Haram due to contamination. Due to experience, it has been proven that instead of Zibah, other body parts are severed during the mechanical slaughter. How then do those who claim mechanical slaughter to be permissible did not discuss in their arguments this valid point The answer to this, I think, only they will know. DETRIMENTAL POLITICS CONCERNING FORBIDDEN MEAT To substantiate their arguments, one of those who sanctioned mechanical slaughter, quoted the following in his opening statements: quotDue to the demand for Halal meat from Muslim countries, abattoirs have turned to the use of mechanical slaughterquot. After scrutinising this part of the argument, the question which arises here is: When the demand for meat from the Muslim countries increased, did these abattoirs first research the basis of mechanical slaughter in the light of Shariah, or did they just accept it so that they may enhance their business dealings It is obvious that the abattoirs had no desire to conduct such research, since their aim was solely for production and mass distribution It must also be noted that those countries to which such meat was exported the masses were not informed of the animal being mechanically slaughtered, but rather, they covered their tracks by placing labels of quotHALAL MEATquot on these products to mislead the masses. After much time, when the unsuspecting public found out that they were consuming meat from animals which were mechanically slaughtered, they questioned the learned and pious Ulema who said that such meat was Haram. On the other hand, there were those who tried to prove it being Halal so that they may monopolise and keep a steady hold on those consuming meat. These Molvis played with the Shariah to satisfy the abattoir authorities by whom they were patronised. CONTEMPTFUL BEHAVIOUR OF SO-CALLED MUSLIM GOVERNMENTS It is an accepted fact that Saudi Arabia and other Middle East countries are at the forefront in welcoming such meat into their countries. Just as they research all other products entering their country, it was the essential duty of these governments and their religious authorities to first research the permissibility of this meat before it entered their country. Actually, they should have been even more responsible in this issue, since it dealt with the eating of Halal and Haram products. Instead of looking into this matter in the light of the Shariah, they established an improper proceedure which stated that if such meat was purchased from Muslim stores and possessed a Halal label, then the product was certified as Halal. Thus, it caused all doubts to be removed from the minds of the people regarding from where and how the Muslim shopkeeper had imported the products. I would like to say that when the authorities and Muslim religious leaders are well aware of the fact that meat is being imported into their countries, then is it not their responsibility to make sure that the meat is Halal without any doubt How is it that they have certified such meat as permissible for Muslim consumption In reality, these so-called Muslim governments have become the slaves of Europe and the followers of the European nation. Such slavery has blinded them to such an extent that they do not see right from wrong. It is obvious that they have no intent of keeping the pristine Islamic principles alive. Thus, they feel that whatever they do is proper. THE LAW CONCERNING EXPORTED MEAT With regards to the present situation, I feel it necessary to briefly explain the forbidden factors involved in imported and exported meat, so that those person who wish to consume only Halal meat will abstain from imported meat that is doubtful. Such people never step back in clarifying that which is Haram. REASONS FOR EXPORTED MEAT BEING HARAM 1. In exported meat, the method of mechanical slaughter which I have already explained as being Haram is foremost. 2. Most of the meat being imported is from Europe, America, Australia, etc. and most of those controlling abattoirs and the exporters of the meat are Christians and the Zabiha of todays Christians is Haram, as I will prove further in my argument. 3. Exported meat enters Customs where it is immediately hidden from the sight of a Muslim and the exporter. This meat, which is stored on Cargo Carriers, is also hidden from the sight of a Muslim. The majority of the Custom officials and the sailors on the ships from these countries are either Mushriks, Mulhids or Christians of the present day. The Shariah has stated that if the meat is hidden from the sight of a Muslim for even one moment, then the meat is Haram. If the exported meat is the Zabiha of a Muslim, and is sent by a Muslim, such meat is still accepted as Haram. Proof of this will be furnished as we proceed. 4. Abattoirs which export meat also place labels of quotHALALquot on the meat of animals which die through other bodily injuries during Zibah. By Ijma, such meat is regarded as Haram. While in Saudi Arabia, I discovered the difference in price of imported and locally slaughtered meat and I found that imported meat was sold at six to seven Riyals per kilogram, whereas locally slaughtered meat was sold at twenty five to thirty Riyals per kilogram. It is for this reason, that in most Hotels, Restaurants and Hajj Tour Agencies, imported meat is served to Hujaaj. The pious people of Saudi Arabia abstain from this meat. I have seen many conscious Hujaaj, who for the same reason, abstain from consuming meat in Saudi Arabia. One should remember that the consumption of Haram sustenance causes wretchedness in a person. It is also due to this that Dua is not accepted. How then will the Ibaadah and the Ziyaarah of the Haajis be accepted Therefore, it is extremely important for the Hujaaj, when in the court of Allah and His Rasool (sallal laahu alaihi wasallam) to be more particular in what they eat. Even if it means not eating meat for a few days, it will not cause any difference in ones physical condition and health. SLAUGHTERING OF THE AHLE KITAAB According to the Holy Quran and Ahadith, only the Yahud (Jews) and Nasaara (Christians) are referred to as the quotPeople of the Bookquot. With the exception of these two, no Kaafir in the world can claim to have brought Imaan on any Book or Nabi of Almighty Allah. There has been a difference of opinion amongst the Ulema on whether their Zabiha is Halal or not. Most of the Mashaaikh (Learned Scholars) have declared their Zabiha as Haram, whereas a few of them have declared their Zabiha to be Halal. The former view is the principle of the Hanafi Madhab and the proof pertaining is more stronger in this argument. Imaam ibne Humaam has stated in quotFathul Qadeerquot: quotExcept in the case of extreme necessity, the Zabiha of the Ahle Kitaab should not be eaten. quot It is stated in quotMajma-ul-Anhurquot as follows: quotThe Christians of our present times openly declare Hazrat Isa (alaihis salaam) as the son of Allah and we have no dire need for their Zabiha, whereas to avoid (their Zabiha) is Waajib (Compulsory), since the Ulema have difference of opinion concerning their Zabiha and since there is no consensus, it will be taken as forbidden to eat. quot The difference of opinion of the Ulema is on this condition that the slaughter should be in accordance with the conditions of Zibah, meaning that all the necessary vessels should be severed and that the Zibah must be made only and only in the Name of Allah. The Zabihah of a Muslim will not be Halal if he does not adhere to the proper condition of Islamic Zibah, how then will the Zabihah of the Christians be considered as Halal The Zibah of the Christians has not been in accordance with the Shariah for years since they neither say Takbeer nor do they slaughter in accordance with the laws of Zibah. Rather, they usually consume the Zabihah of Muslims. They either strangle poultry and birds or stab a knife through the neck of live sheep, thus not allowing the prescribed vessels to be severed. This makes their Zibah unacceptable. It is in quotFatawa Qazi Khanquot as follows: quotChristians do not make Zibah, but they strangle the animal or they eat the Zabihah of Muslims. quot Ala Hazrat (radi Allahu anhu) quoted his personal experience as follows: quotIn Zil-Qadah, 1295 A. H. I saw a ram on board the ship which belonged to a Christian from Samur. He was selling the ram for 40 Rupees. I desired to eat meat and thus requested to purchase the animal in cash. He refused to sell the animal to me, but said that I should purchase the meat after Zibah. When slaughtering, he stabbed the knife through one side of the neck not even allowing the required vessels to be severed. I then said that this meat was now as bad as swine and was not good enough for our consumption. quot (Fatawa Razwiyah, Vol. 8, page 331) Thus, the Zabiha of Christians of the present age are lacking in these methods, thus making their Zabiha totally Haram. As for the Jews, they too leave out the Takbeer and change the method of Zibah, thus, even their Zabiha is Haram. If there is no dire need for the consumption of meat, then it is definitely Makruh to eat their Zabiha. Another reason for their Zabiha to be Haram is that many Christians of this age have either become Mulhid (heretics) or Communists. For further details on this topic, peruse quotFatawa Razwiyahquot, Vol. 8, pages 329-331. IS THE MEAT WHICH IS HIDDEN FROM THE SIGHT OF A MUSLIM HALAL OR NOT For meat to be Halal, it depends on the proper Islamic method of slaughtering carried out by a Muslim or by a Kitaabi, of an animal which is permitted for Muslim consumption by invoking on it the Name of Allah at the time of Zibah. If there is even an atom of doubt in the meat being Islamically slaughtered then such meat will be considered as Haram. As long as the Zabiha of a Muslim is in the sight of a Muslim, then it is accepted as Halal. If it is out of the sight or possession of a Muslim then it is doubted and to eat such meat is Haram for this reason, that as long as an animal is alive its consumption is Haram. It only becomes Halal after Zibah-e-Shari (Slaughtering according to Shariah). If there is no proof of Shariah whether the animal was slaughtered in accordance with the Laws of Shariah then the meat of such an animal is Haram, since it is proven with Yaqeen that the animal is Haram, thus how can it be accepted as Halal only by presuming that the animal was slaughtered by a Muslim. It is in quotAl-Ashbahquot as follows concerning the purchasing of meat from Majusis: quotThe meat of a live animal is Haram, thus the purchaser is bound by the originality of it being Haram and unless the proper Zibah of such an animal is not proven, it will remain Haram. quot If a Kaafir says that the meat purchased by him is the Zabiha of a Muslim, then his word will not be acceptable since Halal and Haram deal with the matters of Deen and trust. It must be known that in the circumstances of Deen and trust, the word of a Kaafir is unacceptable. It is therefore, stated in quotFathul Qadeerquot as follows: quotThe meat from the butcher of a Polytheist is not Halal until such time it is proven to be the Zibah of a Muslim, since such meat is in reality Haram, and the proper slaughter of such an animal becomes doubted. quot Allah Shaami (radi Allahu anhu) has stated as follows in quotRaddul Muhtarquot: quotBy the person being a Majusi, it is enough to establish such meat as Haram even if he claims that it is the Zabiha of a Muslim. The reason for this is that on the basis of trust, integrity, and honesty his word is unacceptable. quot In quotMuamilaatquot (General Business Affairs), the message of a Kaafir is only accepted on the condition that honesty prevails without doubt. If there is doubt of his message being true in general business affairs, then also one should not act on his words. (Bahare Shariat, vol. 12, page 37) However, if it is confirmed from the time of slaughter till the time of sale that the meat was not hidden, even for a minute, from the sight of a Muslim, then such meat is Halal. Likewise, if a person sends his Mushrik servant or slave to buy meat, then such meat will be accepted as Halal after these three conditions are confirmed:- 1. The Kaafir who purchases and brings the meat is your servant or slave. 2. He must also say that he purchased and brought the meat from a Muslim. N. B. . It is in quotHidaayahquot that if a Muslim sends his Majusi servant or slave to purchase meat, then the servant must say that he has purchased this meat from a Muslim or Kitaabi, then only will it be permissable to eat. Since the word of a Kaafir is accepted in general business affairs and if the saying of a Kaafir is in the matter of Diyaanat (Integrity and Trust) - Halal and Haram - then his word would have been unacceptable. It is in quotHidaayahquot and other Kitaabs that the pre-requisites of them being slaves or servants is in the basis of Sharaait (Necessary Conditions being fulfilled), since the Fuqaha have stated that the meat of the butcher or of the invitation of the house of a Kaafir is Haram even if they claim it to be the Zabiha of a Muslim. It is in quotFatawa Qazi Khanquot as follows: quotIf a Christian or a Majusi invites you to eat meat at his house, then for a Muslim to eat this meat, is Makruh-Tahreemi, even though he says that he purchased it from the market-place since the Majusi either strangles or beats the animal to death, and the Christian Zabiha is not valid for Muslims for he kills the animal through strangulation or eats the Zabiha of Muslims. quot In exception to this, with regards to meat, where even a slight doubt can make it Haram, then in such conditions, servant-and slave-purchases would have to be abstained from, then it would be quite difficult. For this reason, in business matters only, their word is accepted and if one is not under your command, his word is unacceptable. It is stated in quotFatawa Alamgiriquot that the word of a Kaafir is accepted in general business matters and unacceptable in matters of religion and integrity. However, if for this reason in Muamilaat, the word of a Kaafir is accepted, then in connection with the words of Diyanat will be accepted since in this time on the basis of necessity, Diyanat on the basis of Muamilaat is accepted. 3. If the persons heart is sure and confirms that there is no doubt in his heart concerning his servant telling the truth. It is in quotJawhirah Nayyiraquot that in general business matters, the word of a Kaafir is acceptable only if it is confirmed that he is telling the truth and if one thinks that he is lying, then his word should not be accepted. (Bahare Shariat, Vol. 6, pg. 37) Allama Shaami (radi Allahu anhu) has stated that if his (the servants) word is not definite, then to act upon it is disallowed. The gist of my argument is this, that if imported and exported meat from the time of Zibah up to the time of importing is not in the care of a Muslim, during export it is also out of the sight of a Muslim. Even those involved in exporting do not keep it in their sight. Thus, as soon as this meat is hidden from the sight of a Muslim, then there is no way in which it can be accepted as permissable. If it is known that it is the Zabiha of a Christian of this time and that it is the product of machine slaughter, then such meat is Haram in the first degree. May Almighty Allah save us from consuming that which has been forbidden by the Shariat-e-Mutaharrah. Ameen. Wallaahu Taala Aaalam Hazrat Allama Zia-ul-Mustapha Al-Qaderi Razvi Amjadi Mohammed Afthab Cassim Razvi Afriqi CONDITIONS PERTAINING TO HALAL MEAT quotZabihaquot or quotslaughterquot by a non-Muslim is Haram and falls within the laws of carrion or dead meat. To consume the Zabiha of a non-Muslim is like eating swine. Any animal that has been slaughtered by a non-Muslim is regarded as carrion and as a quotmajor impurityquot or quotNajaasat-e-Ghalizaquot. It is not permissable to consume such an animal or touch it. The only circumstances under which it can be touched is to throw it away. This law applies in the case of non-Muslims. But it also be known that if a Muslim does not say quot Bismillah quot when slaughtering an animal, then such and animal is also considered to be Haram. The law concerning meat is so strict that even if the meat leaves the sight of a Muslim into the care of a Kaafir at any time after slaughtering till the time of consumption, then such meat cannot be eaten and is said to be Haram. But, if one has a trustworthy non-Muslim servant who you know without doubt will not allow any contamination in your meat, then it is allowed to send him to a well-recognised Muslim butcher to purchase your meat in your absence. Likewise, to buy or consume meat or chicken from any shop or poultry farm where it is known that there are non-Muslim slaughterers, is also Haram and a sin. If a Muslim gives meat to non-Muslim staff to be sold, then it is also Haram to purchase such meat even though he says that it was slaughtered by a Muslim. Muslims should be very particular in these circumstances. It is better to buy live chickens, slaughter, clean and separate the pieces yourself. Muslim women could rather have their Muslim workers clean and make pieces of the chicken. There should not be any problem in this, since their Muslim maids, do all the other household chores. If all these are not possible, then one should make the following conditions with the butcher who sells chickens: 1. Only Muslims must do the slaughtering, 2. A Muslim must clean and cut the chicken into portions, 3. A Muslim must deliver the chickens to the stores, 4. A Muslim must do the home deliveries and should make it clear that the chicken did not go into the care of a Kaafir or out of the sight of a Muslim from the time of slaughter till the time it was delivered to be consumed. Another simple method is to send a Muslim to the farm, instructing him to personally slaughter and clean the chicken, and then have it brought to you. To separate Haram from Halal in our food products is Fardh (obligatory) upon each one. Negligence in this case will result in a number of problems for a person in this world and in the Hereafter . The Punishment of Almighty Allah and the Fire of Jahannum ( Hell ) awaits that person who eats Haram things. Such a person will be faced with two major calamities in the world ( Duniya ): his Duas will not be accepted and he will become disgraced and insulted even though he may be a millionaire or the King of his time .

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